Hawkeye Huey, 4 anos e tem uma conta no Instagram maior que a nossa

hawkeye-huey13

18h45. Estava a levantar-me da secretária para arrancar de fim de semana quando me cruzo com este artigo que me prendeu a atenção. Li até ao fim, scroll down nas fotos, e achei-o de certa forma interessante.

Na dúvida sobre se deveria trazê-lo para o Bons Rapazes, fumei um cigarro sobre o assunto.

Aqui fala-se de assuntos de homens e para homens mas também há espaço para a partilha de momentos como este que, sendo nós pais, sabemos como são importantes e nos fazem sentir bem. (Quem se recorda deste jantar?)

Momentos com os filhos há muitos; os bons, os maus em que só nos apetece mandá-los para casa dos avós, e aqueles que nos enchem o peito – quem sabe do que falo?. Mas estes últimos são aqueles que dependem só de nós, da nossa capacidade de transmitir conhecimento que, mais tarde, nos vão ajudar a disfrutá-lo em conjunto. Foi isso que este pai fez ao partilhar com o filho o seu gosto pela fotografia, ao lhe dar uma máquina para que o miúdo pudesse aprender mais, fotografar mais, ter uma noção estética apurada e, finalmente, juntos, poderem olhar para o que sai daquela Fuji (tipo Polaroid) e se deliciarem. Rirem.

O Hawkeye Huey tem 4 anos e uma Fuji oferecida pelo pai, Aaron Huey, fotógrafo da National Geographic. Há pouco mais de seis meses, o Aaron deu ao filho uma câmara Fujifilm Instax 210, que revela as fotos instantaneamente, como as antigas Polaroids, para o divertir durante viagens e incentivar a sua expressão. O resultado é uma paixão crescente do pequeno pela fotografia e imagens que têm chamado a atenção, principalmente por terem sido captadas por uma criança. As fotos de Hawkeye são postadas pelo pai numa conta de Instagram que já tem cerca de 50 mil seguidores. Mais do que um incentivo à fotografia, a iniciativa é uma forma de unir pai e filho, disse o Aaron.

É este o nosso desafio enquanto pais: conhecer os nossos filhos, saber passar-lhes estas emoções, sensibilidades, e estimular o mais possível um potencial que lhes reconhecemos. É muito simples. E o nosso trabalho nesta vida fica completo.

Agora viagem pelas imagens.
TF

 

hawkeye-huey1 hawkeye-huey2 hawkeye-huey3 hawkeye-huey4 hawkeye-huey5 hawkeye-huey6 hawkeye-huey7 hawkeye-huey8 hawkeye-huey9 hawkeye-huey10 hawkeye-huey11 hawkeye-huey12 10387776_1428436200757012_58211208_n hawkeye-huey14 hawkeye-huey15 hawkeye-huey16 hawkeye-huey17