Experimentámos o KIA Sportage


Era Domingo de manhã, altura perfeita para um test-drive descansado. Os lisboetas sabem que esta cidade só se aguenta aos Domingos de manhã e no mês de Agosto, todos os outros dias, com o excesso de trânsito, são aborrecidos para se andar de um lado para o outro.

Os SUV são os meus carros de eleição para uso urbano, têm vários pontos que jogam a seu favor sejamos nós homens a conduzir ou mulheres – a quem nunca experimentou, aconselho um test-drive porque vão ficar bastante surpreendidos.

Estes carros são construídos para uma condução leve, confortável, própria para quem se desloca em ambiente citadino, com todas as chatices que isso traz – buracos, um ou outro passeio que tenha de se subir porque “aquele tipo estacionou mal, vou  ter de fazer esta manobra!”, os filhos que temos de colocar e retirar da cadeirinha à pressa e que assim ficam mais altos tornando a operação mais fácil, em auto-estrada pagam classe 1; estaria aqui 2 horas a dar-vos as mais valias de um carro deste tipo, mas foi precisamente por isto que recentemente arranjámos um lá para casa (a mulher já quase nem me deixa pegar nele!).

O KIA Sportage é um dos SUV disponíveis no mercado com que, pelo que vimos, a concorrência tem de se preocupar. Os preços começam nos € 21.820 já numa versão 1.6 a Gasóleo, o que é um valor bastante surpreendente para o carro que é. Os preços sobem mas as versões também chegando ao 2.0, também a diesel, com 184cv e a opção de 4×4.

A versão que testámos vem com o motor 1.7 CRDI de 115cv que, para o dia a dia, talvez seja a versão mais equilibrada ajudando a poupar no combustível mas sem falharmos uma saída mais valente que tenhamos de fazer num semáforo. Não falamos de um motor 2.0, por exemplo, e isso é capaz de se notar em auto-estrada principalmente para quem está habituado a carros mais potentes mas, como já vos disse atrás, há muito por onde escolher.

Também já vos disse que paga classe 1 em auto-estrada, não já? É que nos dias que correm, tudo onde pudermos poupar é importante, e neste caso levam um tamanho maior por um preço mais reduzido.

TF

Se quiserem saber mais sobre o modelo é aqui.

BonsRapazes-6312 BonsRapazes-6350 BonsRapazes-6343 BonsRapazes-6345 BonsRapazes-6329  BonsRapazes-6335   z  BonsRapazes-6314