Jaguar Heritage Driving Experience

jag2

A Jaguar pensou estender uma oportunidade única aos amantes de carros. No próximo mês, vai realizar a Jaguar Heritage Driving Experience , no Reino Unido, dando aos entusiastas da condução a oportunidade de pegar nos volantes de carros raros e poderosos do passado e presente da marca. Os destaques incluem o clássico vencedor da corrida Le Mans, D-Type, o E-Type – descrito por muitos (inclusivamente por Enzo Ferrari) como um dos carros mais bem desenhados de todos os tempos – e o novíssimo 542 cv F-Type.Top of Form

O programa põe ênfase em modelos históricos, deixando os participantes conduzir um Jaguar clássico e o seu sucessor moderno. Por exemplo, um pacote de €350 dá-vos acessos à condução de um D-Type ou F-Type R, ou seja, 15 minutos ao volante de um clássico de corrida e 15 minutos num dos modelos mais recentes da marca, ao lado de um profissional da Jaguar que vos vai falar sobre os detalhes do carro. Este é apenas um dos pacotes disponíveis.

jag1

Mas avisamos-vos, desde já, que se a vossa intenção for conduzir um dos D-type que aceleraram a vitória na Le Mans, em meados dos anos 50, podem poupar o vosso dinheiro. É que no site da Heritage Drive, deparámo-nos com este aviso:“Devido ao alto valor de alguns dos carros do património envolvidos neste programa alguns modelos utilizados serão recriações dos carros originais. Todas as recriações são fiéis aos originais em que se baseiam e são feitos com cuidado pela equipa de engenharia Jaguar Heritage.”

Embora possam não sentir aquele cheiro de couro desgastado e de óleo do motor, a recriação de um clássico construído pela Jaguar ainda é bastante especial. Os preços dos pacotes não são exactamente baratos, mas estão ao alcance devários fãs Jaguar. Algo que nunca iriam conseguir de outra forma. Agrada-nos a ideia de testar ícones atemporais lado a lado com os sucessores.

jag6

jag5

jag4

Mais detalhes sobre os pacotes, datas e reservas aqui.