Sada Bike, do tamanho de um guarda-chuva

Sada Bike

O que é que uma bicicleta e um guarda-chuva têm em comum? O tamanho! E se acham que vos estamos a pregar uma valente peta, percam dois minutos a informar-se sobre a Sada Bike!

Uma bicicleta dobrável poderia até não acrescentar nada de novo ao mercado – afinal já não é a primeira vez que ouvimos falar delas – mas esta é diferente.

Mesmo dobrável, esta bicicleta não dispensa as rodas grandes, de 26 polegadas, coisa que as habituais bicicletas dobráveis não têm. Para além disto, ainda tem outra particularidade que é a que está a levantar mais dicussão, é que esta bicicleta não tem aros nas rodas, o que as torna bastante maleáveis e de fácil transporte, e lhe permite ficar do tamanho de um guarda-chuva quando dobrada. Sim, de um guarda-chuva!

Portátil e funcional, eram estas as metas a chegar na cabeça do designer Gianluca Sada quando começou a trabalhar na ideia em 2008. Hoje tem um protótipo concluído, que deverá chegar ao mercado no próximo ano.

Embora os mais cépticos avancem que, sem os aros nas rodas, é possível que o esforço do ciclista para a mover tenha de ser maior, o designer mantem-se firme no desenvolvimento do protótipo e em busca de outros financiamentos para esta menina que, para já, pesa entre sete e nove quilos, dependendo se o material utilizado for alumínio ou fibra de carbono.

Sada Bike

Mais informações aqui