R nineT Custom Project – Japão

r-nine-t

aqui falámos da BMW R nineT que o João experimentou no Reino Unido há alguns meses atrás mas não era nada como isto que vos trazemos agora e que resulta da parceria entre a BMW Motorrad japonesa e de 4 marcas de referência mundial no toca a customização. Este é um exclusivo BikeExif.

 

Ao longo de seis meses, 4 ateliers de customização de motas meteram mãos à obra e trabalharam numa das mais recentes e brilhantes motos da BMW, a R nineT.

Os nomes são já familiares para alguns: Shiro Nakajima, Brat Style, Hidemo e a Cherry’s Company. Até agora, o R nineT Custom Project foi um projecto mantido em secretismo.

Os resultados foram revelados pela BMW Motorrad japonesa em exclusivo para a BikeExif e nós também as mostramos aqui.

Enjoy!

r-nine-t-cherrys-company-625x416

A CHERRY’S COMPANY HIGHWAY FIGHTER de Kaichiro Kurosu não é tão conhecida por aqui mas no Japão é já uma marca de referência. Os seus trabalhos nas motos têm bastante impacto e por isso mesmo ganharam por 2 anos seguidos o evento de customizadas de Yokohama e esta R nineT é realmente espectacular. Para inspiração, o Kurosu olhou para a história da BMW e decidiu criar esta máquina que parece espreitar o futuro.

r-nine-t-cherrys-company-1-625x416

Custom Project Diary | Cherry’s Company website

 

 

r-nine-t-bratstyle-1-625x416

BRAT STYLE CYCLONE de Go Takamineé um dos construtores mais influentes do mundo. A sua loja, a BratStyle, tem uma onda bastante diferente e serviu de inspiração para muitas outras em todo o mundo.

Os trabalhos da BratStyle são sempre bastante fortes visualmente e com um sabor vintage e esta Takamine R nineT não podia ser diferente.

r-nine-t-bratstyle-625x416

Custom Project Diary | BratStyle website

 

 

r-nine-t-hide-motorcycle-625x416

Na HIDE MOTORCYCLE BOXER de Hideya Togashi são fãs de customizações desde 2003 e são, neste momento, uma das referências no que diz respeito a “mexer” nas Harley Sportster. Nesta R nineT conseguiram um aspecto bastante interessante fazendo lembrar as motos de GP dos anos 70.

r-nine-t-hide-motorcycle-1-625x416

Custom Project Diary | Hidemo website

 

 

r-nine-t-46works-1-625x416

46WORKS CLUBMAN RACER de Shiro Nakajima construiu algumas das BMWs e Moto Guzzis mais impressionantes. Neste trabalho, recuou no tempo e construiu uma moto que resulta tão bem em estrada como em pista.

Esta R nineT  está preenchida de peças com peso reduzido, o que lhe retirou 30kg de cima. As rodas são estilo MotoGP e os pneus uns Pirelli Diablo Supercosa que lhe dão um acabamento extraordinário.

r-nine-t-46works-625x416

Custom Project Diary | 46Works website