Novo Honda Civic Type R Concept II

honda-unveils-civic-type-r-concept-ii-1

Este ano, o Paris Motor Show é o evento escolhido pela Honda para mostrar ao mundo a versão actualizada do Civic Type R Concept, em azul luminoso.

Segundo a marca, o Civic Type R Concept II foi desenvolvido para atingir uma performance “incomparável” com todos os carros Type R anteriores – incluindo as versões R do Civic, Integra, Accord e até mesmo o NSX.

Com um exterior agressivo que combina com a ferocidade escondida por baixo do capot, esta versão conta com um motor 2,0 litros i-VTEC.

A Honda pode ainda não ter revelado todas as funcionalidades-chave deste modelo, mas sabemos de antemão que o novo Type R conta com um novo sistema de amortecimento adaptativo de quatro pontos e com um modo seleccionável “+ R” para uma condução de pista capaz de ajustar o mapeamento do motor, a direcção e o sistema de amortecimento do veículo.

A marca pretende assim que o novo Type R quebre o record mais rápido para uma volta, que pertence actualmente ao Renault Megane RS 275 Trophy-R.

Este Civic Type R Concept II vai estar em exposição no Paris Motor Show, com data prevista para entrada no mercado no próximo ano.

honda-unveils-civic-type-r-concept-ii-4

honda-unveils-civic-type-r-concept-ii-2

honda-unveils-civic-type-r-concept-ii-3