‘VAMOS PROTEGER QUEM NOS PROTEGE’

Captura de ecrã - 2014-09-16, 12.18.40

Em 2013 a morte voltou às florestas portuguesas. Os Bombeiros Voluntários de Carregal de Sal foram os  que mais perdas sofreram, vendo dois colegas perderem a vida. Outros 2 ficaram gravemente feridos e uma das principais razões apontadas foi a falta de equipamentos adequados e de condições mínimas de segurança.

Os nossos soldados da paz merecem o respeito e as condições de trabalho de quem entrega a vida em prol da segurança de todos NÓS.(!) Estes homens e mulheres que diariamente se disponibilizam a ajudar nos momentos mais difíceis, fazem-no voluntariamente, sem nada esperar em troca. Talvez nos devamos lembrar disso com mais frequência.

Esta campanha, ‘VAMOS PROTEGER QUEM NOS PROTEGE’, é uma campanha nacional de recolha de fundos que permitiu abolir o ineficiente fato de macaco de sarja e desenvolver o primeiro equipamento individual de segurança certificado, que cumpre as Normas da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

95 equipamentos individuais de segurança (fatos, cogula, luvas, e botas) foram entregues aos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal mas o grande objectivo passa por estender a iniciativa a todo o país, para que o máximo de bombeiros tenha acesso a este equipamento que garante a sua segurança no combate aos fogos florestais.

Para isso os soldados da paz precisam da nossa ajuda!
Como? Até ao final do mês, a mecânica é simples:

1) Por transferência bancária através do NIB 0061 0050 0057 2997 5002 1
2) Por chamada telefónica: 760 782 000 (€0,60 + IVA)
3) Se abrirem conta no BIG, façam referência a esta campanha porque €20 revertem a favor da mesma
4) Através de um agente PayShop

Aproveito este post para mandar um abraço valente aos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo.

TF