Motos Vintage à venda

Vintage Collection_1

Não há dúvida de que foram as corridas de motas as responsáveis por testar os limites da tecnologia motorizada e a levá-la cada vez mais longe – se pararmos para pensar, as primeiras motas eram um pouco limitadas, os sistemas de travagem eram primitivos e os motores deitavam fumo, mesmo quando novos.
Ora, se és daqueles que, ainda assim, fica de queixo caído com motas old school e se estás interessado em  fazer uso aos trocos que tens poupado mas não sabes por onde começar, aqui ficam as dicas… Papel e caneta? Check! Começa a anotar!

#1 Escolhe o teu género

Enduro, Motocross, Scrambler, Hill Climber, Flat Tracker ou algo um pouco mais exótico? A escolha é variada e pode demorar, pelo que a melhor forma de o fazer será pensar sobre o fim da mota, para que a queres? Para te aventurares? Para passeios calmos de fim-de-semana? Para participares em corridas? Ou para entrar em eventos de clássicos? Quando decidires saberás qual o género de mota que deves comprar.

#2 Escolhe a tua década

Alguns modelos só estiveram no mercado por um curto período de tempo, daí não teres muitas décadas por onde escolher, mas também há casos de motas que estiveram disponíveis por anos e anos!

Pessoalmente, adoramos as motas produzidas entre os anos 60 e 70 – relíquias que conseguem dar uma abada a muitas meninas modernas de duas rodas, quando conduzidas por pessoas que sabem o que fazem. Uma vez escolhido o género e a década só falta a marca…

#3 A 2 tempos ou a 4 tempos?

Se estás a ler um guia como este, vamos partir do pressuposto de que já sabes a diferença entre 2 e 4 tempos, bem como os prós e os contras de cada um. Obviamente que se estivermos interessados numa mota de endure de 1970, poderemos ser largamente pressionados a encontrar uma a 4 tempos. Dependendo das vossas respostas às 3 questões colocadas anteriormente, ou muito nos enganamos, ou poderão ter chegado à vossa resposta a esta questão.

A colecção Vintage Off-Road Motorcycle

Para vos ajudar a iniciar este novo hobbie de coleccionar relíquias de 2 rodas, queremos partilhar convosco a brilhante ideia de Sr. James-Silodrome, o homem que merece ser louvado por ter criado uma colecção de 20 motas que estão actualmente para venda no Ebay, com com modelos que, meus senhores, garantimos corresponderem aos sonhos de qualquer um…
Quem disse que o Natal é só no dia 25 de Dezembro?

Vejam a colecção aqui
Imagens | Ebay
Artigo inicial no Sildrome

Vintage Collection_3

Vintage Collection_4

 

Vintage Collection_5

Vintage Collection_6