#3 dicas sobre como usar padrões

Prints05

Os padrões são aquela dose extra capaz de juntar interesse visual a um look que facilmente nos faria bocejar. Mas somos como a maioria dos homens, temos a nossa cabeça a mil quando chega a hora de saber qual deve ser o padrão e como devemos conjugá-lo.

Resumindo, como é que isto se usa?

É por isso que somos bons rapazes e vos trazemos as perguntas certas com respostas que esperamos vos sejam úteis.

 

#1 Como devo conjugar cor com padrão?

Comecemos por conjugar cores neutras com estampados.
Alguns homens podem preferir o choque de cores e padrões, mas a maioria deve optar por padrões mais ousados em determinadas peças – gravata, lenço, blusão –  com cores neutras como base para equilibrar o look geral.
Conjugar padrões pode ser cool mas não deixa de ter a sua dose de perigo e esta é uma forma de sairmos ilesos da situação.

Nick Wooster

#2 Como devemos experimentar estampados e padrões se não estivermos habituados?

A forma mais fácil e directa de entrar nesta maré sem nos afogarmos é escolher acessórios, como gravatas, lenços de bolso, meias e pulseiras, que sejam uma forma de expressão pelo recurso aos padrões.
Esta é uma forma segura de nos sentirmos confortáveis sem que o pensamento ‘Que raio me passou pela cabeça?’ nos torture.

Outra forma de entrar no mundo dos estampados é começar por apostar em padrões mais pequenos.
Se estivermos hesitantes em experimentar padrões arrojados, o melhor será optar por peças com padrões menores. Porquê? Ao longe, estes estampados acabam por passar despercebidos e só quando fazemos zoom in e olhamos com mais detalhe é que conseguimos ver o padrão.

Prints07

#3 A que padrões e estampados devemos dar uma hipótese esta estação?

Se não estivermos confortáveis em usar padrões florais ou algo muito gritante, devemos começar por padrões como xadrez, pied de poule ou os tão famosos quadrados ‘janela’. São clássicos, logo, são intemporais.

Se nos sentirmos suficientemente heróis para nos mandarmos de cabeça nos padrões que dão nas vistas, a aposta terá de passar, obrigatoriamente, pelo padrão floral, tropical ou camuflagem. Este é o acesso directo a um look ‘sem espinhas’ para um outfit que fica do caraças, quando conjugado da forma certa.

 

Prints06

Prints01

Prints04

Prints03

 

Fontes: The Cut | HYPEBEAST