Capacete | NEXX X40

Bons Rapazes NEXX X4014_02

Temos de vos falar de um capacete que nos conquistou no primeiro instante.

Há uns meses atrás, como devem ter percebido por aqui, fomos visitar a fábrica da NEXX junto a Anadia. Uma marca portuguesa que concentra a sua produção em Portugal e que é bastante arrojada nos modelos que apresenta. Pelo menos arrisca e pelos resultados parece arriscar muito bem.

Este modelo que podem ver nas imagens é o NEXX X40, é apresentado como o capacete ideal para as trails pelo seu design e versatilidade mas nós achamos que não deve ficar por aqui.
Usámo-lo na nossa viagem pela Serra da Estrela onde circulámos tanto fora de estrada como em auto-estrada e agora temo-lo usado no nosso dia a dia pela cidade. A versatilidade não se aplica apenas em ambientes ideais para se circular numa trail, este deve ser dos primeiros capacetes mais “elaborados” (elaborados no seu design) que convence. Existe em várias cores e por ser mate / fosco / sem brilho dá-lhe uma agressividade adorável. Transforma-se rapidamente num capacete aberto, tem lentes escuras integradas para ambientes com mais luz e ainda é possível retirar a viseira e colocar uma pala para lhe conferir aquele look de enduro. O mais impressionante de tudo e que não podia ficar por dizer, é o campo de visão… Nunca tinha experimentado um capacete fechado que me deixasse ter tão bem a noção de onde estou, é muito confortável conduzir com uma “montra” destas na cara.

Digam-me, onde é que há disto tudo junto com tamanha harmonia? Pois é…

Anda a fazer as delícias do Froufe na sua Scrambler e adapta-se a todos os tipos de mota!

Especificações técnicas aqui

Preço: € 279,95

 

Bons Rapazes NEXX X4014_11

Bons Rapazes NEXX X4014_00

Foto tirada na Serra da Estrela há algumas semanas atrás

Bons Rapazes NEXX X4014_01

Foto tirada na Guarda há umas semanas atrás

Bons Rapazes NEXX X4014_03 Bons Rapazes NEXX X4014_04 Bons Rapazes NEXX X4014_05 Bons Rapazes NEXX X4014_06 Bons Rapazes NEXX X4014_07 Bons Rapazes NEXX X4014_08 Bons Rapazes NEXX X4014_09 Bons Rapazes NEXX X4014_10