Exposição | BELOW THE LINE

BelowtheLine

Ando há já algum tempo para vos falar do talento de um amigo. Prometi-lhe que o faria mas não por favor absolutamente nenhum – nem foi ele que me pediu que o fizesse – é porque o merece. É porque tenho visto peças incríveis que saem das suas mãos, e quando existe talento como este merece ser destacado o mais possível.

O Filipe Pinto Soares é daqueles tipos que não consegue parar quieto, aliás, se o seguirem na página de Facebook verão que os dias são passados a criar qualquer coisa que seja – aposto que em miúdo desmontava tudo o que lhe aparecia à frente só para passar pelo gozo de voltar a montar e perceber como funcionava. É que eu era mais ou menos assim.
No seu portfólio podem ver-se peças à séria, de dimensão, volume, perfeição. Mundos imaginários que passou para grandes relógios de parede ou para a AK47 (uma das minhas peças favoritas) que podem ver na fotografia.

Mas o que tenho para vos falar e que não podem mesmo perder, é a exposição BELOW THE LINE a visitar a partir de amanhã no Espaço Boavista 73, às 19h00.

Esta será uma exposição de uma série de desenhos que o Filipe iniciou em finais de Agosto, desenhos que foram surgindo uns atrás dos outros. Não por pressa – até cheguei a comentar com ele: “mas tu não páras? Ainda há hoje de manhã terminaste um!” – mas porque a vida a isso levou, a necessidade de exprimir o que sentia era mais forte.
Amanhã vai estar lá tudo, o Pinto em desenhos que vamos poder levar para casa.

Aguço-vos a curiosidade através de algumas imagens que tem partilhado por aí.

Facebook aqui
Website aqui

HopOn Filipe Pinto SoaresFPS desenhosFPS lifeAK47 new one46_ak-paradise-side49_baby-boomTempusFugit41_247_crusing