X.R2 o novo desportivo da NEXX

XR2_Torpedo_Blue_side

A NEXX Helmets é uma marca portuguesa que opera a partir de Anadia. Não sei se se recordam mas já tivemos o prazer de conhecer a fábrica e perceber o processo de fabrico de capacetes (ver aqui). Na altura, tivemos a sorte de poder ver alguns dos modelos que ainda ninguém conhecia e seriam apresentados apenas uma semana depois na EICMA 2013.

Este é um dos últimos modelos apresentados, o X.R2:

Além de ter um peso super leve de 1300gr nas versões de carbono e 1400 gr nas versões Tri-Composite, o modelo X.R2 oferece uma visão periférica real, tanto na horizontal, como na vertical com os maiores ângulos actualmente disponíveis no mercado.

A viseira é agora plana com uma cavidade em baixo-relevo para instalação do Pinlock e preparada para o uso de tear-off. O novo sistema de bloqueio fácil da viseira é agora operado na parte frontal e permite um maior isolamento acústico e uma vedação mais hermética.

Outras grandes novidades são o novo Spoiler e o novo Perfil aerodinâmicos, projectados para controlar os turbilhões de ar, reduzindo as tracções ascendentes e descendentes e a turbulência em altas velocidades.

O Sistema Dinâmico de Ar também foi melhorado com a introdução de canais de fluxo fácil enquanto que o novo forro 3D oferece um ajuste mais confortável e uma ventilação mais eficaz em torno de toda a cabeça para o máximo de conforto e concentração na prática desportiva em alta velocidade.

As novas laterais trazem consigo também o novo sistema de Presilhas de Emergência que permitem uma remoção super fácil e rápida em caso de acidente; o cornicho agora também é amovível, todos com propriedades anti alergénicas e antibacterianas, laváveis para o máximo de conforto e higiene.

O modelo X.R2 está preparado para a instalação de Intercom, compatível com uma ampla gama de sistemas de intercomunicação universais.

XR2_Carbon_Pure_Neon_Yellow_3_4-back XR2_Vortex-White_side XR2_Vortex_Italia_side